Desenvolvido no Departamento EaD-ISUP
Ler Texto
Deter Leitura
Trocar Contraste
Imprimir Página
Aumentar Texto
Diminuir Texto
Apoiando a Inclussão

IX FÓRUM NACIONAL SOBRE QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA

Instituto Superior de Porto Amboim À Presidência do Instituto Superior Politécnico de Porto Amboim, recebeu na manhã do dia 24 de Maio, na Casa Azul, o Presidente da AIESPA (Associação das Instituições do Ensino Superior Privadas Angolanas).
A comitiva da AIESPA esteve chefiada pelo Professor Doutor José António Fazenda, Presidente da Associação e Magnífico Reitor da Universidade Independente de Angola; e integrada pelos Professor Doutor Ilídio Pascoal Simão, Vice-Presidente para a área académica da AIESPA e Magnífico Reitor da Universidade Técnica de Angola; o Professor Doutor João Evangelista Basílio, Vice-Presidente da AIESPA para a área académica e Entidade Promotora do Instituto Superior Politécnico de Benguela e o Professor Doutor Osvaldo Graça da Paixão Mendes, Secretário Executivo da AIESPA e Director da Direcção de Investigação Científica, Inovação, Empreendedorismo e Pós-Graduação da Universidade Independente de Angola.
Por sua vez, o ISUP esteve representado pelo seu Presidente, Professor Doutor António Manuel Moreno Quitério e o Professor Doutor Júlio César Rosabal Garcia, Vice - Presidente para área Académica;
No cerne esteve a escolha da referida associação em ver o ISUP acolher o IX Fórum Nacional sobre Qualidade do Ensino Superior Angolano, e foram na altura apresentados e discutidos os documentos reitores da actividade.
Sob o Lema “Por um Ensino Superior de Excelência, Sustentável e Unido na Busca de Soluções para o Desenvolvimento de Angola” o encontro serviu para alinhar estratégias com vista a garantir melhor eficácia do Evento a ser realizado entre os dias 28, 29 e 30 de Novembro, nas dependência da Instituição.
Após os cumprimentos de cortesia, a Presidência manifestou a grande honra do ISUP ter sido escolhido para anfitrião de tão elevado e prestigiante evento, não deixando portanto de sublinhar o desafiante que será acolher tal evento, lembrando a necessidade de se manter o diálogo permanente entre as Instituições envolvidas para a garantia do sucesso da actividade.

A seguir a reunião com a Presidência do ISUP, o grupo seguiu para Administração Municipal onde foi recebido graciosamente pela Administradora Municipal de Porto Amboim, Maria Sumano, que foi informada sobre o evento e solicitado igualmente o seu apoio institucional.
Creditos da foto: Administração Municipal de Porto Amboim
A Administradora Municipal, por sua vez, agradeceu em nome dos munícipes, o facto de Porto Amboim no geral e o ISUP em particular, terem sido eleitos para a realização do IX Fórum da AIESPA.
Tem-se em vista a próxima reunião programada para os finais de Junho, onde se poderá proceder aos afinamentos que se impuserem para o sucesso do Evento.
O ISUP, reitera o seu compromisso com o desejo de contribuir para um ensino superior cada vez mais qualitativo e mais próximo da Excelência.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL DO ISUP, aos 29 de Maio 2024.”

Acessar ao Programa